segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CAMPANHA CARNAVAL 2013 - Projeto

Tínhamos um projeto para o CARNAVAL 2103. Porém, pela falta de recursos próprios não foi possível executá-lo. Segue, logo abaixo, o projeto para conhecimento e também
como sugestão para que as pessoas, físicas e/ou jurídicas que tiverem interesse em colaborar, nos procurem para o próximo ano!
Outrossim, agradecemos a Empresa Bento de Transportes por ter disponibilizado seus ônibus (12 veículos) caso conseguíssemos os recursos.

Consistia em:



1 - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

1.1  TÍTULO DO PROJETO: “SE BEBER NÃO DIRIJA!”

1.2  ENTIDADE COORDENADORA DO PROJETO: Conselho Municipal Antidrogas - COMAD


1.3 RESPONSÁVEIS PELO PROJETO: 


Adriana Baccin Lazzarotto – Presidente

Laércio pompermayer – Vice Presidente

Gerson Brum Machado – 1º Secretário

Gladis Cainelli – 2ª Secretária

Juliana Maioli – Secretária Executiva



JUSTIFICATIVA
Uma verdadeira batalha que segundo estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), mata mais de 1,2 milhões de pessoas por ano o que representa duas mortes por minuto. O estudo ainda ressalta que se mantida a tendência de crescimento dos últimos anos, em 2020 as mortes e lesões incapacitantes ocasionadas pelos acidentes de trânsito crescerão 60% e se tornarão a terceira causa de mortalidade e traumatismos, ficando à frente de outros problemas de saúde como a malária, tuberculose e a AIDS.No Brasil, são 192 milhões pessoas, 28 milhões de veículos e 8 milhões de motocicletas envolvidas nesta batalha com saldo anual que supera 1 milhão de acidentes (Um acidente à cada 30 segundos!), 350 mil feridos, 50 mil mortos (Uma vítima fatal à cada 11 minutos!) e com mais de 30 bilhões de reais de custos diretos e indiretos. Das 50 mil mortes, 35 mil, ou seja, 70% estão relacionadas diretamente ao álcool e as drogas. O Conselho Municipal Antidrogas dentre de suas atribuições investe em campanhas de prevenção ao uso de drogas e promoção da vida.



OBJETIVO
O objetivo deste projeto é contribuir para minimizar o número de acidentes causados por pessoas sob efeito de álcool ou outras drogas, minimizando desta forma o número expressivo de pessoas com deficiência adquirida (perda ou anormalidade de estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gera incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano).


META

- Construir o processo de conscientização aos condutores de veículos para os riscos decorrentes de uma condução sob efeito de álcool ou outras drogas.

- Identificar situações e trabalhar na redução de danos em parceria com entidades governamentais e não governamentais para diminuição do número de casos em que as pessoas ficam permanentemente comprometidas.

- Promover ações de sensibilização para divulgação do trabalho realizado, e estabelecimento de parcerias.

- Reduzir o número de acidentes.

- Divulgar parceria das entidades, empresas.



PÚBLICO REFERENCIADO

Destina-se a condutores de automóveis e motocicletas e população em geral que trafeguem seja dirigindo ou a pedestres, para a conscientização das consequências da mistura álcool e direção. 

RECURSOS FINANCEIROS: dados omitidos no post, disponíveis no Conselho.



*FRETAMENTO DE ÔNIBUS  ( a verificar)

*Todos os serviços precisam de uma semana para execução/colocação. Pedem brevidade no envio de material (campanhas e logos)

 

METODOLOGIA

* Abordagem em espaço público;

* Distribuição de material informativo;

* Fixação em veículos coletivos;

* Colocação de faixas em locais estratégicos;



PARCERIAS

·        Empresas de transportes coletivos

·        Prefeitura Municipal

·        Brigada Militar

·        Empresas privadas

·        Imprensa Local

                             

AVALIAÇÃO
Após trinta dias verificar comparando com o ano de 2012 se houve  alteração nas estatísticas locais, fornecidas pela Brigada Militar, Hospital Tacchini e Pronto Atendimento 24 horas. Levando-se em conta a possibilidade de dar continuidade durante todo o ano de 2013 da referida campanha.



Bento Gonçalves, dia vinte e oito de janeiro de 2013.


Sugestões para adesivos dos ônibus e táxis:




 

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