sexta-feira, 4 de abril de 2014

BALADA SEGURA E BENTO GONÇALVES

Dia 02 de Abril, em reunião nas dependências da CETEC - Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves houve um pequeno encontro com representantes da sociedade civil, com entidades governamentais, entre outros, onde os Senhores Ionda e Trovão explicaram como seria a construção da operação Balada segura no Município.

Comitê Municipal da Balada Segura deverá realizar eventos de Blitz Educativa, respeitando as quantidades mínimas estabelecidas em convênio que serão 1 Blitz Educativa mensal e 4 Blitz de Controle e Fiscalização mensais, em conjunto com a  Brigada Militar, Policia Civil e Agentes de Transito (DMT).



Durante a Semana Nacional de Trânsito, o Comitê realizará atividades em consonância com a temática proposta, devendo encaminhar a programação ao DETRAN/RS.

A assinatura do contrato de adesão ocorrerá no próximo dia 15 de abril, no Salão Nobre da PMBG e quissá, até lá, já esteja formado o Comitê Balada Segura.



O Comitê Municipal da Balada Segura será constituído pelo Pleno e pela Coordenação Executiva.O Pleno será composto por representantes, titulares e suplentes, dos seguintes órgãos públicos e organizações da sociedade civil:


I - Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RS);

II - setor Municipal de Trânsito;

III - Secretaria Municipal de Educação;

IV- Secretaria Municipal de Saúde;

V - setor Municipal de Comunicação;

VI - Secretaria Estadual de Educação (CRE);

VII - Câmara Municipal de Vereadores;

VIII - credenciados do DETRAN/RS (CFC, CRVA, CRD, CDV, FPT e Despachantes);

IX - entidades da sociedade civil organizada, ligadas às áreas da educação, comércio e movimentos e entidades populares;

X - clubes de serviço;

XI- instituições religiosas;

XII - profissionais de notório saber em matéria de prevenção à violência;

XIII - personalidades que se destacaram na mobilização pelo combate à violência no trânsito;

XIV – Outras entidades que atuam em áreas de questão comportamental.


As indicações para a composição do pleno do Comitê serão feitas pelos respectivos órgãos e entidades acima elencadas, e designados(as) mediante ato do(a) Prefeito(a) Municipal.

A Coordenação Executiva será composta de no mínimo 7(sete) e no máximo 12 (doze) membros, dentre os/as representantes titulares do seu pleno, contendo em sua composição, obrigatoriamente:

I - representante do DETRAN-RS;
II- representante da Administração Pública Municipal, indicado(a) pelo Prefeito; Setor Municipal de Trânsito;
III- representante do Setor Municipal de Comunicação;
IV- representante da Sociedade Civil, da área da Educação;
V - representante da Sociedade Civil, da área do Comércio;
VI- representante da Sociedade Civil, da área dos Movimentos Sociais;
VII- representante dos credenciados do DETRAN-RS.





 
Sr. Luis Ionda - DETRAN RS

 
Sr. Trovão - DETRAN RS





Publico presente



Presidente  do Comad a Sra. Adriana B Lazzarotto, a Sra. Gládis D.A Cainelli representando a Policia Civil Comunitária, a Sra Maria da Graça de Rossi, representando a Associação das Assistentes Sociais; sendo as duas últimas integrantes do COMAD, também.

 

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